A antiga divisão administrativa de Firenze - Parte II quarteirão de Santo Spirito

QUARTIERE DI SANTO SPIRITO




1. Gonfalone Escada. - Nas proximidades do Arno, das muralhas da cidade entre a Porta S. Niccolò e a Porta S. Giorgio, de onde desceu a S. Felicita para o Poggio de 'Magnoli e para o pequeno trecho da Via de' Guicciardini, chegou ao Ponte Vecchio.

Inclui as paróquias de S. Niccolò, Santa Lúcia de 'Magnoli, S. Maria Soprarno (suprimida) San Giorgio e parte da de Santa Felicita.


2. Gonfalone Nicchio. - De Ponte Vecchio a Ponte S. Trinità, foi confinado pelo Arno: da Piazza dei Frescobaldi entrou na Via del Presto di S. Martino, então parte de Borgo Tegolato, chegando aoaté a Via de 'Michelozzi. Atravessando a Via Maggio e o Sdrucciolo de 'Pitti, passou por trás do Palácio Pitti e, subindo a colina, alcançou a Porta San Giorgio.

Incluía as paróquias de S. Iacopo Soprarno (suprimidas) e parte das de S. Felicità e S. Frediano.

3. Gonfalone de chicote. - Da colina de Boboli, foi para a Porta Romana, incluiu o lado leste da Via de 'Serragli e em direção à Via Sitorno, hoje da Igreja, entrou nas casas e terminou na Via S. Agostino, na entrada da Piazza S. Spirito e incluindo um lado da praça, ele foi encontrar a fronteira do Gonchio Gonchio na Via de 'Michelozzi.

Incluía as paróquias de S. Felice na Piazza e S. Pier Gattolini.

4. Gonfalone do Dragão S. Spirito. - Incluiu o resto do distrito de Oltrarno até os muros entre Porta Romana e Arno, com as paróquias de S. Frediano e parte das de S. Felice na Piazza e S. Iacopo Soprarno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUCREZIA DONATI, O GRANDE AMOR DA VIDA DE LORENZO DE MEDICI

A carta de Lorenzo Magnífico sobre a perda de sua Clarice

AS MISTERIOSAS OBRAS DESAPARECIDAS DE LEONARDO DA VINCI - MEDUSA