MEDICI MASTERS OF FLORENCE O QUE ESPERAR DA 2 TEMPORADA
O RETORNO DOS MÉDICIS - MATÉRIA DE CAPA DA REVISTA ITALIANA TIVÙ SOBRE A SÉRIE HISTÓRICA QUE CONTA A SAGA DA DINASTIA
"Quanto é bela a juventude que todavia nos escapa!" #LorenzoMagnífico é o protagonista da Segunda Temporada da produção da Lux Vide dedicada à Dinastia Fiorentina. Um cast internacional abrilhanta a cena.
Um grupo de amigos que deseja mudar o mundo. São essas as premissas que formam os romances clássicos, mas quando os amigos em questão se chamam Lorenzo e Giuliano de' Medici, Sandro Botticelli, Agnolo Poliziano, ,guido e Roberto Cavalcanti, e o o mundo é a #Firenze do final dos 1400, a coisa muda completamente de figura...
Essas são as premissas que conduzem a a Segunda Temporada de Medici Masters of Florence - The Magnificent que será dedicada totalmente à vida de Lorenzo e seus contemporâneos. A série produzida pela Lux Vide foi filmada entre setembro e dezembro de 2017, terá oito (08) episódios de 50 minutos e irá ao ar pela RAI no outono. Se a primeira temporada rodava em torno da morte de Giovanni di Bicci de' Medici (interpretado pro Dustin Hoffman) restituindo uma atmosfera de mistério ao drama de época, esta segunda fase se impulsionará sobre a política e o drama familiar, com um conto mais colorido a respeito daquele que o precedeu.
O ponto fulcral da trama é o da "revolução", aquela que nasce do desencontro entre as ideias dos mais jovens e a ordem constituída pelos mais velhos, das tensões entre Firenze e Roma, na arte, onde a tradição cristã e pagã encontram uma harmonia virtuosa nas obras de Botticelli - depois do estrondoso sucesso da Cúpola de Brunellescchi na 1 temporada, os produtores apostam que a Primavera será o novo Trend Topic artístico da série).
Como se, na Firenze do 1470, se movessem os "Millennial ante Litteram" (ao pé da letra: primeira letra milenar, o que pode ser traduzido como precursores do milênio), prontos a dar à história uma virada em direção ao futuro. Um futuro que já se inicia com uma herança importante: foram 6,9 milhões de espectadores italianos que seguiram Medici Masters of Florence por streaming pago (Live + Vosdal), chegando aos 27,3%. a Série conseguiu entrar em contato com 23 milhões de italianos via televisão, alcançando 30,1% de garotas entre 15 e 24 anos, além de 37,9% da sua audiência ser entre os graduados. Com uma interação nas redes sociais de 78%, envolvendo 750 mil tópicos, foi o tema mais twitado em 2016. Na França ultrapassou os 7,5 milhões de espectadores e foi vendida para diversas plataformas pagas como SVOD, Telefônica Movistar+ (na Espanha), Sky (na Alemanha) e Netflix.
Desta vez a história começa 20 anos depois do final da primeira temporada quando um atentado á vida de Piero de' Medici faz emergir anos de uma péssima administração bancária e da qual, doravante, se incumbirá de comandar o seu primogênito Lorenzo. A guiar a Família, ladeado pela esposa Clarice Orisini e da amante Lucrezia Donati ele decidirá o destino dos irmãos Giuliano (apaixonado pela mulher mais bela de Firenze, porém já casada com um comerciante, a musa de Botticelli: Simonetta Vespucci) e Bianca ( apaixonada por Guglielmo de' Pazzi, membro da Família que arquitetou o atentado contra seu pai).
Um elenco de peso internacional empresta rosto e voz aos "jovens rebeldes", a partir de Daniel Sharman, intérprete de Lorenzo, chamado a ocupar a lacuna deixada pelos fãs de #RichardMadden que interpretou Cosimo "O velho" na 1 temporada.
Temos que fazer uma menção especial também à "velha guarda", representada nesta nova temporada pelo ator #SeanBean ( de Games of thrones e Senhor dos anéis), que dará vida ao principal antagonista da trama, Jaccopo Pazzi, será visto como o protagonista da Conjura homônima que tenta tirar a vida de Lorenzo. Como é de conhecimento o fim que levou a conjura, Bean terá, mais uma vez, um papel que lhe renderá uma morte espetacular (perdoem-nos o trocadilho).
Ao todo o elenco é composto por 130 atores e 5000 figurantes. A história leva assinatura de Frank Spotniz, verdadeiro mestre mundial, juntamente com Nicolas Meyer (Star Trek).
Para ajudar aos atores reviverem os ares do #RenascimentoItaliano foram idealizados e criados 5000 (cinco mil) figurinos de época que atendem aos mais altos padrões históricos de fidelidade, todos realizados sob a inspeção rigorosa e assinatura de Alessandro Lai e combinada com jóias especialmente criadas pelas melhores "botteghe fiorentine".
Os vestidos, que naturalmente se inspiram naqueles que eram usados na época, foram desenhados para sugerir leveza que combina com a narrativa de descontração "young" desta temporada.
Dividem a direção desta vez #JohnCassar e o italiano #JanMichelini, que já dirigiu a segunda parte da 1 temporada de Medici Masters of Florence.
E algo que não pdoeríamso deixar passar é um dos maiores coadjuvantes desta belíssima série: o território italiano. A produção desfrutou de 30 locações na Toscana, Lazio e Lombardia, gravando também no #DuomodiFirenze e #BattisteroDiSanGioanni, #VillaAdriana emTívoli e #PalazzoPiccolimini de Pienza.
Agora é só esperar, pois a Revolução do Renascimento está pronta e deve chegar em breve!
#AmantesdeHistória #IMedici #MediciBrasil #MediciMAstersOfFlorence #HistóriaEmSérie #SériesHistóricas #ArteEcultura
Comentários
Postar um comentário