Medici Masters of Florence - The Magnificent - Previews episódios 1 e 2



A segunda temporada da série histórica que conta a saga da tradicional família de banqueiros, comerciantes e mecenas fiorentinos começa vinte anos depois do encerramento da 1 temporada, em 1469, e nos leva ao coração da Renascença através de uma das mais importantes figuras históricas de todos os tempos, Lorenzo, “O Magnífico”.

O avô de Lorenzo, Cosimo, agora está morto, a avó Contessina se retirou para a vida privada e Piero e Lucrezia, seus pais, lideram a família, enquanto o filho ilegítimo de Cosimo, Carlo, é um monsenhor que mora em Roma.

O jovem Lorenzo é forçado a tomar as rédeas do banco, após um ataque à vida de Piero, é assim que ele descobre que seu pai administrou mal os negócios do banco, quase arruinando-o.
Lorenzo é, sem dúvidas, considerado o maior expoente dentre os Medici, pois seu nome tomou projeção internacional, mesmo tendo vivido apenas 43 anos.

Sob sua liderança esclarecida, o poder da família cresce enquanto ele apóia e encoraja artistas como Botticelli e Poliziano (e depois Leonardo e Michelangelo), que estabelecem um cânone de beleza destinado a permanecer insuperável até hoje.

Enquanto isso, Lorenzo deve negociar com os inimigos do banco e escolher uma esposa rica e nobre, Clarice Orsini, que é muito diferente dele. No entanto, os dois aprenderão a amar e respeitar um ao outro, contudo, o casamento põe fim ao seu longo relacionamento com a linda, mas também casada, Lucrezia Donati.

Enquanto isso, Giuliano, irmão de Lorenzo, começa uma história apaixonada com outra jovem casada, Simonetta Vespucci, colocando em risco sua amizade com Botticelli, que considera Simonetta sua musa.
Ao compasso de romances impossíveis, a guerra se aproxima e Lorenzo é fortemente prejudicado pelos Pazzi, os odiados banqueiros rivais de Florença, liderados por Jacopo, e pelo papa Sisto IV.
Mas a traição e a violência se infiltram nas parcelas da família Médici e, para Lorenzo, é cada vez mais difícil permanecer fiel aos seus ideais.

A culminância desta estação é com a famosa e terrível "Congiura dei Pazzi", quando o papa dá um consentimento, não oficial, ao projeto Pazzi de assassinar Lorenzo e seu irmão Giuliano no Duomo, tirando de vez a Família Medici do cenário político, social e econômico magnânima Florença.

A série, tal como na sua 1 temporada, contará com oito episódios de aproximadamente 45 a 50 minutos, e foi exibida em "antiprima mondiale" pelo canal italiano RAI, uma das suas produtoras oficiais. Seguindo a lógica de mantida na Itália, a cada dia eram exibidos dois episódios na sequência para manter o encadeamento dos fatos e aumentar a expectativa pelo desenrolar da trama, a seguir, faremos a "preview", ou seja, a antecipação dos dois primeiros episódios.

Previews

  Antecipações dos dois primeiros  episódios  da segunda 2 temporada  

Episódio 1 - "Antigos Rancores" – O ano é 1469. Depois de anos de poder sólido estabelecido pelo falecido Cosimo, o legado do Banco Medici, liderado pelo agora por seu filho, o frágil Piero De Medici, já com 50 anos de idade, atravessa dificuldades. Piero é vítima de uma emboscada violenta: ferido, ele é salvo por seus jovens filhos, Lorenzo e Giuliano, que acusam Jacopo Pazzi (inimigo histórico de sua família) da tentativa de assassinato. Com a acentuação da tensão na cidade, Piero exige a intervenção do exército de Galeazzo Sforza, duque de Milão, pois afirma que a Família Medici terá que prevalecer a todo custo, contudo, Lorenzo teme que esta escolha possa ser desastrosa para toda a organização política e social de Florença, portanto, para salvar a  sua amada cidade do caos será forçado a tomar uma das decisões mais dolorosas de sua vida...

Episódio 02 - "Um homem solteiro" - Depois de comunicar a seu pai que ele tomou o seu lugar como chefe da família, Lorenzo e sua mãe, Lucrezia Tornabuoni, vão à Roma pedir apoio financeiro do papa. Cientes da decisão do jovem Medici, a Família Pazzi contata seus primos e aliados, dentre eles, Francesco Salviati, membro da Cúria Romana, é mobilizado para se opor ao pedido de ajuda dos Medici. Enquanto isso, em Florença, Giuliano e seu amigo Sandro Botticelli conhecem a jovem mais bela jamais vista, Simonetta Vespucci, desta forma, Botticelli ganha uma nova e eterna musa e Giuliano um novo amor. Em Roma, Lucrécia resolveu a situação em favor da Família Medici organizando o casamento entre Lorenzo e a dedicada Clarice Orsini, jovem de ótimos dotes, oriunda de uma nobilíssima família romana e  sobrinha influente cardeal. Apesar de estar ligado à bela (mas casada) Lucrezia Donati há anos, Lorenzo apóia o acordo, pois desta forma, o papa se convence a ajudar sua família. De volta à Florença, Lorenzo pode comemorar com Giuliano a vitória no carrossel da cidade contra os netos de Jacopo Pazzi, Francesco e Guglielmo, mas a alegria dos jovens logo é quebrada pela morte de Piero...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUCREZIA DONATI, O GRANDE AMOR DA VIDA DE LORENZO DE MEDICI

A carta de Lorenzo Magnífico sobre a perda de sua Clarice

AS MISTERIOSAS OBRAS DESAPARECIDAS DE LEONARDO DA VINCI - MEDUSA